Will Blogs kill old Media?
Perguntar-se se os blogs ou se as novas tecnologias irão por fim à imprensa como a conhecemos hoje é encontrar-se diante de uma polémica que se estabeleceu na época em o rádio assistia o surgimento da televisão. Muitos previram o término da era radiofónica, e no entanto, até hoje, com centenas de emissoras no ar e milhares de ouvintes ainda fiéis à sua audiência.
Não se pode negar que cada evolução tecnológica que se dá nos meios de comunicação afecta o rumo das coisas e alimenta novos hábitos, exigindo por consequência uma adaptação à realidade interior, mas definitivamente nada referente ou parecido com a extinção de algum meio.
A Internet e os blogs, conhecidos por potencializarem a produção de conteúdos, trazem novas perspectivas em relação à troca mais intensa e efervescente entre as fontes, um maior volume de informação e principalmente uma maior pluralidade de pontos de vistas. Entretanto, e era da intensa informação já “sofre” com esse tráfego alucinado de saberes e opiniões, que por fim tem gerado bastante ruído e até mesmo desinformação. Daí a importância da imprensa e de seus profissionais, que funcionam como um filtro e uma bóia de segurança para aquilo que reconhecemos como informação.
Diante deste cenário, pode-se afirmar que as novas tecnologias vêm assumir o papel de uma alavanca evolutiva no âmbito de proporcionar novas saídas, na minha opinião, definitivamente não deve ser encarada como o fim ou a morte de coisa alguma.
P.s.: Alguns dos links acima oferecidos em hipertexto, expressam opinião contrária à que publiquei neste blog. Mas acho que este é o papel do verdadeiro jornalismo, mesmo o crítico; expor as diversas opiniões sobre um assunto e deixar que o leitor interprete-as.


0 Comments:
Postar um comentário
<< Home